Além de estudar mais este ano, também vivo pensando como criar uma agenda positiva para o Grêmio de nossa escola. Conversando com meu pai, ele falou que no tempo de estudante dele, lá pelos anos 70, tinha uma propaganda na TV de uma financeira chamada APESUL que lançou a campanha "Aluno Nota 10". Todo estudante que tivesse o boletim só com nota 10 ganhava uma caderneta de poupança.
Essa história reacendeu uma idéia na minha cabeça. Dar uma medalha de honra ao mérito e um diploma para os três alunos com melhores notas de cada turma, a partir da 5ª série do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio, baseando-me nas notas do ano passado.
Procurei então nossa nova diretora, professora Maria Elisa Schuck Medeiros e conversei com ela sobre premiarmos os melhores alunos nos estudos. A diretora aprovou a proposta na hora e ainda se prontificou a ajudar. Até sexta-feira próxima já devemos ter em mãos o nome dos três alunos mais estudiosos de cada turma, do ano passado.
Passando pelas turmas, divulgando esta proposta de reconhecimento do mérito intelectual e aprendizado dos "ALUNOS BONS DE ESTUDO", como batizei a campanha, a receptividade foi ótima. Tão boa que a maioria dos alunos quer que a premiação seja também com as notas deste ano. Fiquei bem feliz com essa atitude dos meus colegas do La Salle, pois, muitos disseram que iriam estudar mais este ano, para disputar esta medalha. Além da medalha almejada, vão ganhar também, junto com ela, mais conhecimento, o que é o mais importante nesse processo.
A professora de português, Sinara Verardi, hoje, em sala de aula, lembrou, orgulhosa, que ganhou medalhas de honra ao mérito, em sua época de estudante, por ter se destacado nos estudos. Ficou de trazê-las para nos mostrar. Gostei muito do testemunho da professora, comprovando o valor do reconhecimento.
Beijos a todos meus colegas.
Natália Medina - Presidente do Grêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário