Ontem retornamos de nossas férias de inverno. Quero dar a todos, boas vindas, além de deixar aqui uma observação e uma sugestão.
Observamos que o palco de concreto em nosso pátio interno, com um pequeno jardim e mastro das bandeiras foi retirado durante essas nossas curtas férias. Sentimos muito sua falta. O assunto predominou na conversa de vários estudantes. Somos de opinião de que deveria ter permanecido. Era um lugar de destaque e aconchegante na hora do intervalo, pois, suas escadas costumavam virar bancos, onde conversavámos bem acomodados. Quantos eventos ali realizamos. O último, a entrega de medalhas de nosso campeonato.
As bandeiras também perderam seus mastros que se erguiam no palco. O pátio sem esses mastros perdeu um ponto de referência de culto a pátria. A pátria somos todos nós. É o povo e o território de nosso país. Espero que os mastros possam voltar.
Também constatei que estudantes e professores gostariam de ter tido férias um pouco maiores do que tivemos. O intervalo foi de apenas uma semana. Indicativo desta expectativa são as faltas na sala de aula de muitos estudantes na semana que antecedeu as férias e, o número expresivo de professores ou monitores substitutos.
A sugestão, portanto, é que nas próximas férias de inverno, nosso colégio acompanhe o calendário seguido pelos outros colégios que concederam a professores e alunos, duas semanas de férias de inverno.
Aproveito para dizer também que estamos trabalhando na organização de uma atividade especial para comemorarmos o dia do estudante que ocorrerá no próximo dia 11 de agosto. Estamos tentando trazer um DJ (disc jockey) para nos animar no intervalo das aulas, como fizemos na entrega de medalhas e troféus do Interséries. Nossa principal dificuldade é a falta de dinheiro do Grêmio. Nosso caixa tem apenas R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais).
Se alguém tiver algum contato com um DJ que possa fazer uma cortesia para nós ou mesmo alguma outra sugestão de apresentação, por favor, faça contato com a gente. Abraço a todos!
Natália Medina - Presidente.